Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba atualizar o CadÚnico pela internet para continuar a receber o Auxílio Brasil

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para que beneficiários do Auxílio Brasil atualizem as informações do CadÚnico, sob risco de perder o benefício. A medida é válida para os beneficiários que estão há mais de dois anos sem corrigir as informações. A informação é do R7. Para informar algum dado que foi alterado, é necessário […]

Portal Correio|

Foto: Reprodução

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para que beneficiários do Auxílio Brasil atualizem as informações do CadÚnico, sob risco de perder o benefício. A medida é válida para os beneficiários que estão há mais de dois anos sem corrigir as informações. A informação é do R7.

Tire dúvidas e saiba tudo sobre a nova carteira de identidade

Para informar algum dado que foi alterado, é necessário ir até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Publicidade

Caso não tenha havido nenhuma mudança e os dados cadastrais do usuário forem os mesmos, a atualização pode ser feita via aplicativo (disponível para aparelhos com sistema operacional Android e iOS) ou no site do Ministério da Cidadania.

Para acessar o Cadastro Único por meio digital, é preciso estar logado na conta gov.br.

Publicidade

A atualização cadastral por meio de confirmação pode ser feita pelo responsável familiar nos casos em que todos os dados exibidos em tela sejam os mesmos, o que significa sem informações para incluir, excluir nem alterar.

A funcionalidade de Atualização Cadastral por Confirmação exibe os blocos de Endereço da Família e Composição Familiar. O usuário deverá revisar cada um dos blocos e verificar se as informações contidas estão inalteradas. A sugestão é que comece pelo bloco Endereço da Família.

Publicidade

A opção só será apresentada para usuários com perfil de responsável familiar que já possuam o cadastro familiar concluído.

Para que serve o Cadastro Único?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Esses dados são utilizados pelo governo federal, pelos estados e pelos municípios para implementar políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida dessas famílias. Diversos programas sociais usam os dados do CadÚnico, como Auxílio Brasil, vale-gás, desconto na tarifa de luz, entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.