Portal Correio Senai inscreve para curso gratuito de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos

Senai inscreve para curso gratuito de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB) abrem, nesta segunda-feira (16), as inscrições para o curso gratuito de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos. São ofertadas 16 vagas para pessoas de baixa renda. Interessados devem ter idade a partir de 18 anos e precisam ter concluído ao […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB) abrem, nesta segunda-feira (16), as inscrições para o curso gratuito de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos.

São ofertadas 16 vagas para pessoas de baixa renda. Interessados devem ter idade a partir de 18 anos e precisam ter concluído ao menos o Ensino Fundamental II.

O curso acontecerá no Centro de Formação Profissional do Senai, em João Pessoa, a partir do mês de outubro, com aulas nos turnos da tarde. As inscrições acontecem pelo site www.fiepb.com.br/senai.

Mercado promissor

Considerado um mercado promissor, a fabricação de veículos elétricos híbridos tem ganhado visibilidade no Brasil.

“Os veículos movidos a motor elétrico, uma realidade nos países do primeiro mundo, finalmente chegaram com força na América Latina e, nos próximos anos, devem dominar o mercado, visto que está presente na ordem do dia da agenda ambiental mundial. Dentro dessa realidade, é necessária e urgente a formação de profissionais que dominem a nova tecnologia e essa é a razão da parceria MPT e Senai, em atenção ao interesse do país”, ressalta o procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda.

O curso gratuito de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos terá160 horas de aulas com foco no aperfeiçoamento profissional dos selecionados.

O gerente executivo de Educação Profissional e Tecnologia do Senai-PB, Janildo Sales, informou que a meta é nos três primeiros anos formar 24 turmas de profissionais, totalizando cerca de 400 pessoas. “Com isso, esses profissionais estarão aptos a executar o serviço de manutenção de veículos híbridos elétricos aqui na Paraíba”, enfatizou.

Últimas