Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sousa tem chance de passar de fase na Série D e ainda garantir vaga no Nordestão

Depois de conquistar o vice-campeonato estadual, o Sousa agora pode colocar dois grandes feitos na sua história. O Dinossauro tem a chance de passar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, pode garantir uma vaga para a fase de grupos na Copa do Nordeste. Na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, o […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Depois de conquistar o vice-campeonato estadual, o Sousa agora pode colocar dois grandes feitos na sua história. O Dinossauro tem a chance de passar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, pode garantir uma vaga para a fase de grupos na Copa do Nordeste.

Na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, o Sousa vai encarar o ASA-AL, em jogo único, em Arapiraca-AL. O representante do Sertão da Paraíba conheceu o adversário da competição regional, em sorteio realizado nesta quinta-feira (2), na sede da CBF.

Antes desta partida decisiva contra os alagoanos, o Sousa tem outra tarefa difícil, uma verdadeira missão contra o Atlético-CE. O jogo será neste domingo (5), em Horizonte-CE, valendo pela última rodada da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. O Dinossauro precisa da vitória para passar de fase.

Na primeira etapa, de acordo com a CBF, 16 clubes se enfrentam e apenas oito clubes avançam. Na segunda fase, os classificados enfrentam times melhores ranqueados e, na última etapa, serão definidos os quatro clubes que se juntam aos 12 já garantidos para a busca da da taça de campeão do Nordeste.

Publicidade

O conselheiro do Sousa, Rafael Abrantes garante que o time sertanejo está preparado para os dois desafios. “Estamos tratando as partidas como final de campeonato, sabendo que vamos ter dificuldades por jogarmos fora de nossos domínios. Mas sabendo também que temos chances de classificação”.

Confrontos da primeira eliminatória

Publicidade

River-PI x Lagarto-SE Moto Club-MA x Retrô-PE Treze-PB x Floresta-CE Juazeirense-BA x Central-PE ASA-AL x Sousa-PB Jacuipense-BA x Atlético-CE Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA Imperatriz-MA x Fluminense-PI

Confrontos da segunda fase

Os confrontos da segunda eliminatória também foram definidos, de acordo com a CBF. O vencedor da partida entre River-Pi x Lagarto-SE vai encarar o CRB-AL. Quem vencer entre Moto Club-MA x Retrô-PÉ joga contra o América-RN.

Publicidade

Se o Treze passar pelo Floresta-CE vai pegar o Santa Cruz-PE. O vencedor de Juazeirense-BA x Central-PE terá pela frente o Ferroviário-CE. O ganhador de ASA-AL x Souza-PB vai enfrentar o Confiança-SE.

O vencedor entre Jacuipense-BA x Atlético-CE joga contra o ABC-RN. O confronto entre Itabaiana-SE e Bahia de Feira-BA vai apontar o adversário do Vitória-BA. Já o vencedor de Imperatriz-MA x Fluminense-PI vai enfrentar o Botafogo-PB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.