Portal Correio Terminam nesta quinta (29) inscrições para 1.240 vagas em cursos técnicos gratuitos no IFPB

Terminam nesta quinta (29) inscrições para 1.240 vagas em cursos técnicos gratuitos no IFPB

Terminam nesta quinta-feira (29) as inscrições para os Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Se o interessado concluiu o ensino médio e quer fazer um curso profissionalizante gratuito, o IFPB está ofertando 1.240 vagas, distribuídas em 18 campi. O candidato não precisa fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
IFPB (Foto: Divulgação)

Terminam nesta quinta-feira (29) as inscrições para os Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Se o interessado concluiu o ensino médio e quer fazer um curso profissionalizante gratuito, o IFPB está ofertando 1.240 vagas, distribuídas em 18 campi.

O candidato não precisa fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática.  As inscrições podem ser feitas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico no Portal do Estudante do IFPB. 

Para conhecer melhor as opções, o candidato pode acessar o Catálogo de Cursos do Instituto Federal. Nele o estudante encontrará vídeos informativos sobre a estrutura física do curso, o perfil e onde pode atuar no mercado de trabalho.

As vagas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos – PSCT 2021.2 contemplam os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa e Sumé, este último como polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de Técnico em Guia de Turismo, que também será ofertado em Areia .

Para os interessados no Curso Técnico em Instrumento Musical ofertado pelos campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, o candidato passará por uma avaliação musical de caráter classificatória (não eliminatória), que ocorrerá por vídeo a ser submetido pela internet através do YouTube.

Também neste caso, o Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das vagas para sistema de cotas e o candidato deverá optar apenas por um curso. O resultado final está previsto para o dia 17 de agosto. 

Acesse os editais:

Cursos Subsequentes Curso Subsequente em Instrumento Musical

Últimas