PR: corpo de Tayná é exumado para novo exame
Polícia pediu prazo de mais 30 dias para concluir a investigação do caso
Cidades|Do R7

O Instituto de Criminalística do Paraná exumou na tarde desta quarta-feira (28) no Cemitério Ecológico Misto Jardim Colina, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, o corpo da garota Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, assassinada no final de junho. O pedido foi feito pelo Ministério Público e acatado pela 1ª Vara Criminal de Colombo.
Segundo o promotor Paulo Lima, a exumação vai colaborar para elucidar o crime.
— Nós nos dirigimos à Criminalística, a exumação foi bastante positiva e bastante válida principalmente para o Ministério Público tirar suas conclusões.
A exumação contou com os peritos Marcos Souza e Carlos Peixoto Baptista, além do chefe do Necrotério do IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba, Alexandre Gebran Neto.
O caso, que sofreu uma reviravolta após denúncias de torturas policiais para que quatro jovens confessassem o crime, e que resultou no afastamento de 16 policiais, deve ganhar mais 30 dias de investigações.
O pedido foi feito pelo delegado Guilherme Rangel, responsável pela apuração da morte de Tayná e que deve ser aceito pelo Ministério Público nesta quinta-feira (29).










