Cidades Prefeitura cria sala de leitura para homenagear João Pedro no Rio

Prefeitura cria sala de leitura para homenagear João Pedro no Rio

Localizado no Complexo do Salgueiro, o espaço vai contar também com atividades como canto, teatro, libras e preparatório para concursos

  • Cidades | Irislayne Tavares, do R7*

Sala João Pedro é inaugurada no RJ

Sala João Pedro é inaugurada no RJ

Reprodução

A Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, inaugurou nesta quarta-feira (30) uma sala de leitura em homenagem ao adolescente João Pedro, morto durante uma operação policial em maio de 2020.

Leia mais: Rio: escolas particulares podem voltar às aulas a partir de quinta (1)

A sala João Pedro está localizada na Escola Municipal Salgado Filho, em Itaoca, no Complexo do Salgueiro, na região. 

De acordo com a prefeitura, o espaço voltado à leitura vai contar também com atividades como canto, teatro, libras e preparatório para concursos.

“Essa homenagem é emocionante para nós familiares. Os sonhos dele foram roubados. O João gostava de estudar e nada melhor do que manter a memória dele viva através de um espaço de conhecimento”, disse Rafaela Coutinho, mãe de João Pedro.

Leia mais: Polícia prende estagiária que aplicava botox em clínica no Rio

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o local vai funcionar em horário reduzido, de 9h às 14h.

“A biblioteca viva, hoje, tem como objetivo transformar a sala de leitura em um espaço dinâmico, de grande atração para os gonçalenses", explicou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

A inauguração foi transmitida por videoconferência e acompanhada por João Luis Silva, mobilizador social da ONG Rio de Paz, e Wanderson Geremias, o WG, superintendente de Juventude da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Últimas