Prejuízo causado por quadrilha de sonegadores é de ao menos R$ 80 milhões
Ação da polícia prendeu 25 suspeitos nesta quinta-feira (27)
Cidades|Isabele Rangel, do R7 no Rio
A polícia estima em R$ 80 milhões o prejuízo causado pela quadrilha de sonegadores de impostos desarticulada durante a operação Sudeste SA da Defaz (Delegacia Fazendária do Rio), nesta quinta-feira (28).
Segundo a Polícia Civil do Rio, 25 suspeitos de integrar a quadrilha que usava empresas de fachada para praticar crimes foram presos.
A ação foi realizada nos quatro Estados da região Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.
A operação contou com a participação de 102 policiais e 20 auditores fiscais, divididos nos quatro Estados, e foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio e com o Ministério Público Estadual.
Além dos 25 mandados de prisão expedidos pela Justiça, também foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão.
Os presos, que serão levados para o Rio de Janeiro, vão responder por crime de sonegação fiscal e formação de quadrilha.















