Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Presas duas mulheres que tentaram entrar no Complexo de Pedrinhas com drogas e celulares

Durante a semana, três mulheres haviam sido presas em situação semelhante

Cidades|Agência Brasil

  • Google News
A rebelião no presídio de Pedrinhas, no Maranhão, gerou uma crise política no Estado
A rebelião no presídio de Pedrinhas, no Maranhão, gerou uma crise política no Estado

Duas mulheres foram presas neste sábado (11), quando tentavam entrar em uma unidade do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, com drogas, celulares e chips. Uma delas estava com cincochips de celular e, após ser encaminhada para a delegacia, foi liberada.

A mulher que foi pega com drogas,chips, carregadores e celulares permanece presa e será encaminhada para uma penitenciária. As informaçõesforam dadas pelo 16° Distrito Policial de São Luís do Maranhão.


Preso fala em novos ataques no Maranhão, caso detentos sejam transferidos

Quarta (8) e quinta-feira (9) três mulheres haviam sido presas em situação semelhante em unidades do complexo de Pedrinhas. O sistema prisional do Maranhão vem enfrentando problemas e a crise veio à tona em outubro do ano passado, quando uma rebelião no complexo deixou nove mortos e 20 feridos. Na ocasião, a governadora Roseana Sarney decretou estado de emergência no sistema prisional e pediu ao Ministério da Justiça que enviasse efetivos da Força Nacional de Segurança para garantir a segurança no presídio.


No final do ano passado, policiais militares foram destacados para reforçar a segurança nas oito unidades penitenciárias do Complexo de Pedrinhas. Mesmo com homens da Força Nacional e da Polícia Militar, duas mortes foram registradas em Pedrinhas nos primeiros dias deste ano.

Na semana passada, bandidos atearam fogo a um ônibus na capital maranhense. Uma criança de 6 anos morreu e quatro pessoas permanecem hospitalizadas com queimaduras, duas delas em estado grave. Na avaliação das autoridades maranhenses, os ataques criminosos a ônibus e delegacias foram uma reação às medidas adotadas para combater a criminalidade nas unidades prisionais da capital.


Ministério da Justiça anuncia pacote de medidas contra crise no Maranhão

Com 2º pior IDH, MA tem alta de 62% dos crimes na gestão Roseana Sarney

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.