PRF registrou 109 mortes no trânsito em seis dias de operação ano novo
Ao todo, foram registrados 1.152 acidentes entre o dia 30 de dezembro e 4 de janeiro
Cidades|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

Mais de cem mortes no trânsito foram registradas nos seis dias da Operação Ano Novo, realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A ação, que teve início na última terça-feira (30) e foi finalizada no domingo (4), focou no reforço quanto à fiscalização das vias e prevenção de acidentes, principalmente envolvendo motoristas sob efeito de álcool.
Ao todo, foram registrados 1.152 acidentes, com 109 mortes e 1.315 feridos. O montante é maior do que o acumulado no ano novo de 2025, que somou 1.063 acidentes com 79 mortes.
Leia Mais
Os locais com maior número de sinistros foram Minas Gerais (193), seguido por Santa Catarina (134) e Paraná (107). O estado mineiro também foi o que liderou casos de limites de velocidade desrespeitados, seguido do Paraná e Rio Grande do Sul.
Durante a ação foram feitos, também, 61.426 testes de alcoolemia e autuados 789 condutores por embriaguez. Entre eles, 41 foram detidos por apresentar sinais de embriaguez ou teor alcoólico no organismo considerado crime pela legislação de trânsito.
Outras infrações também foram registradas nas rodovias federais, como o não uso do cinto de segurança e do dispositivo de retenção para crianças, conhecido como cadeirinha, uso de celular na direção de veículo, ultrapassagem proibida e condução acima do limite de velocidade.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












