Professora diz que trancou alunos em banheiro para salvá-los de ataque em creche de SC
Homem entrou na escola com uma machadinha e atacou crianças na cabeça. Quatro morreram e outras quatro ficaram feridas
Cidades|Do R7*
Uma professora, identificada como Simone Aparecida Camargo, revelou os momentos de terror que viveu enquanto preparava seus alunos para ir ao parquinho e foi informada de que um homem havia invadido a creche para atacar os alunos: "Enfiei os bebês no banheiro, achando que era assalto, e daqui a pouco já vieram batendo na porta, informando que ele estava matando", relatou a educadora. — Assista ao relato abaixo.
O suspeito Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, teria tentado entrar pela portaria do CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC). Como foi impedido, ele pulou o muro da escola, na área onde fica o parquinho, e atacou as crianças que estavam lá.
Leia também
Quatro saíram feridas e outras quatro, que tinham entre 4 e 7 anos, acabaram morrendo. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram golpeadas na cabeça.
"A minha parceira de sala veio correndo e pediu para fechar a janela. Nós achamos que o homem tinha assaltado o posto e tinha ido se esconder na escola. Depois soubemos que ele chegou no parque para matar", contou Simone.
Após ter invadido a unidade de ensino, Luiz Henrique fugiu. Na sequência, ele foi até a delegacia do município, onde confessou o crime e foi detido.
Assista ao relato da professora:
*Com a colaboração de Matheus Almeida e Maria Clara Porssale, daRecord TV
Choro, gritaria e desespero: familiares emocionados se reúnem em frente a creche atacada
" gallery_id="642d92d11df97bc5d2000069" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/cidades/professora-diz-que-trancou-alunos-em-banheiro-para-salva-los-de-ataque-em-creche-de-sc-05042023"]