Prorrogada atuação da Força Nacional no Acre e em Alagoas
Entre as atividades estão fiscalização, prevenção e repressão de contrabando e de tráfico
Cidades|Com Agência Brasil

Os policias da Força Nacional de Segurança Pública que atuam no Acre vão permanecer no Estado por mais 180 dias. A portaria do Ministério da Justiça foi publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União. Entre as atividades desempenhadas pelos policiais estão a fiscalização, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, de tráfico de drogas e de armas na fronteira do Acre com o Peru e a Bolívia.
Segundo a portaria, o número de policiais e as ações a serem desenvolvidas obedecerão ao planejamento definido pelos órgãos envolvidos na operação e o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado.
A autorização para o envio dos homens ao Acre ocorreu após solicitação feita em setembro de 2013 pelo governador do Estado, Tião Viana, com o objetivo de combater crimes na fronteira.
Força Nacional ficará em Alagoas por mais 180 dias
Na mesma publicação, também foi autorizada a permanência dos policiais da Força Nacional por mais 90 dias em Alagoas, no âmbito da Operação Jaraguá, deflagrada em 2011. Na operação, os policiais da Força Nacional atuam com as polícias Militar e Civil, auxiliando nas abordagens de suspeitos, no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e no policiamento em toda a região metropolitana de Maceió.














