Protetores pedem que Ministério Público investigue suspeita de que moradores de rua comiam cães e gatos
Polícia procura um homem que teria matado os animais e cozinhado no Paraná
Cidades|Do R7
A Sociedade Protetora dos Animais de Ivaiporã, no Noroeste do Paraná, informou que acionou a promotoria de meio ambiente do Ministério Público do município para investigar a denúncia de que moradores de rua estariam matando animais para comer na cidade.
Segundo a presidente da organização Maria das Graças Cordeiro, todas as medidas legais já foram tomadas.
— Eu vou tentar fazer um movimento na cidade inteira para encaminhar essas pessoas, monitorá-los e vamos impedir que elas façam coisas horríveis dessa maneira.
Ainda de acordo com Maria das Graças, o ideal é que se faça uma abordagem individual com essas pessoas que precisam de ajuda. Ela também defende que a crueldade com os cães e gatos não é praticada por todos e que alguns moradores de rua gostam dos animais.
A polícia suspeita que um homem, de aparentemente 50 anos, é que tenha matado os cachorros e os gatos e depois assado para comer. O suspeito morava numa casa de alvenaria abandonada, no centro da cidade, junto com cerca de oito moradores de rua e, por conta disso, alguns colegas podem ter comido também.
Segundo o delegado Algacir Antônio Ramos, esse suspeito já teria ficha na polícia por furto. Caso seja comprovado que ele cometeu a crueldade com os animais, a pena é de prisão simples, de dez dias a um mês, e multa.
O secretário de meio ambiente de Ivaiporã, Jayme Ayres, defende que o caso requer cautela. Pois já se tentou reintegrar esses moradores as suas família e também interná-los, mas nenhuma das ações teve êxito. Muitos deles também seriam alcoólatras.
Ele também informou que a secretaria entrou com um pedido de alvará de demolição para a casa que era ocupada por moradores de rua. O secretário também ressaltou que isso não resolverá o problema e que a Secretaria de Assistência Social do município deve ser acionada para combater as causas dessa ação, direcionar o pessoal para um tratamento e tentar fazer com que eles voltem para a família.











