Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Quase 2.000 policiais fazem segurança da Lavagem do Bonfim 

Cortejo de oito quilômetros deve reunir um milhão de pessoas 

Cidades|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Cerca de um milhão de pessoas devem comparecer ao cortejo
Cerca de um milhão de pessoas devem comparecer ao cortejo Romildo de Jesus

A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17) em Salvador (BA), com 1.811 policiais militares nos oito quilômetros de extensão do cortejo. O policiamento é feito até o final da festa.

O efetivo está distribuído em mais de 180 patrulhas, radiopatrulhamento, 38 postos de observação (policiais e bombeiros militares), barreiras de trânsito, estações de transbordo e principais corredores de tráfego. 


Leia mais notícias de Cidades

Cerca de um milhão de fiéis, entre turistas e baianos, participam do evento. A festa é considerada uma das mais importantes de Salvador. Os fiéis caminham desde a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até o adro do Bonfim. Durante o trajeto de oito quilômetros, as baianas carregam água de cheiro, jarros de flores e vassouras.


Quando o cortejo chega até o adro, as baianas realizam a lavagem das escadarias. É comum todos usarem roupas brancas e após a cerimônia, os fiéis comem comidas típicas.

Leia mais notícias na nova home do portal R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.