Embarcação naufraga na baía de Guanabara, e oito pessoas estão desaparecidas
Guarda-vidas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas pelas vítimas com apoio da Marinha do Brasil
Rio de Janeiro|Do R7
Uma embarcação com 12 tripulantes naufragou na baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (5).
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o acionamento às 17h25. Segundo relatos atualizados, havia 14 pessoas a bordo da embarcação. Seis vítimas foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros-socorros e foram encaminhadas para atendimento médico na Ilha do Governador: 2 mulheres, 2 homens e 2 crianças do sexo masculino.
Oito pessoas seguem desaparecidas: 1 criança e um adolescente do sexo masculino e 6 adultos, sendo 3 homens e 3 mulheres.
Participam pelas buscas das vítimas a Marinha do Brasil e guarda-vidas e mergulhadores dos bombeiros, com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves. A operação seguirá ininterruptamente.
O Comando do 1º Distrito Naval afirmou, por nota, que vai instaurar um procedimento interno para apurar as causas, as circunstâncias e as responsabilidades do acidente.
"Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, que fará à devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54", explicou a Marinha.