Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Paes diz que novas doses da vacina são esperadas até quarta

Calendário está suspenso desde a última quinta-feira (11) por falta de imunizantes; vacinação segue para idosos a partir de 76 anos

Cidades|Rafael Nascimento, do R7 *

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar ao munícipio entre terça-feira (16) e quarta-feira (17). No entanto, Paes não deu garantias e afirmou que aguarda posição do Governo Federal.

A vacinação na Rio está interrompida a última quinta-feira (11)
A vacinação na Rio está interrompida a última quinta-feira (11) A vacinação na Rio está interrompida a última quinta-feira (11) (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O calendário de vacinação na cidade foi interrompido na última quinta-feira (11), por falta de imunizantes. A vacinação seguiu apenas para idosos com 76 anos ou mais e aplicação de segunda dose.

Para as novas compras, o Governo do Rio publicou um decreto que cria um comitê responsável que vai atuar fora do Plano Nacional de Imunização, entrando em contato com fornecedores de diferentes imunizantes.

Já o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), anunciou no último sábado (13) a autorização da compra de 5 milhões de doses de imunizante. A aquisição custará R$ 300 milhões com entrega imediata.

Publicidade

Outras cidades da região metropolitana, como Duque de Caxias e São Gonçalo, também estão com os estoques no fim. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, não há previsão de entrega de doses pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

* Estagiário do R7 sob supervisão de Ph Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.