São Luís vacina adolescentes e SP jovens de 23 anos. Veja 11 capitais
Capital maranhense imuniza pessoas com 12, 13 e 14 anos. Porto Alegre também vacina a população com 23 anos nesta quinta (12)
Cidades|Do R7
A vacinação contra covid-19 avança no Brasil nesta quinta-feira (12), e diversas capitais começam a atender novos públicas na campanha de imunização.
Em São Luís, por exemplo, a população de 12, 13 e 14 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra covid-19. Em São Paulo e Porto Alegre, a imunização acontece em pessoas com 23 anos.
Veja como será a vacinação em 11 capitais nesta quinta-feira:
Leia também
São Paulo
A cidade de São Paulo começa, nesta quinta-feira (12), a vacinar pessoas com 23 anos. Conforme o cronograma da prefeitura paulistana, ainda será atendida nesta semana a população com idade de 22 e 21 anos, na sexta-feira (13) e sábado (14), respectivamente.
No posto de vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de um comprovante de residência na capital.
Belo Horizonte
O calendário disponibilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte indica que, nesta quinta-feira, serão vacinadas com a primeira dose da imunização contra covid-19 as pessoas de 31 anos, completos até 31 de agosto.
A capital mineira prevê ainda que, na sexta, sejam imunizadas com a primeira dose para pessoas de 30 anos, completos até 31 de agosto. E, no sábado, a população com 29 anos, também completos até 31 de agosto.
Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a vacinação nesta quinta-feira está restrita a adultos acima de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose está mantida nos postos normalmente.
"A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aguarda a distribuição de mais doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário de vacinação previsto para a cidade", informou a gestão municipal.
Vitória
A capital do Espírito Santo abre, nesta quinta-feira, o agendamento para caminhoneiros (motoristas de transporte rodoviário de cargas, empregado, cooperado ou autônomo) receberem a vacina contra covid-19. Segunda a prefeitura, serão 210 vagas para imunização.
A gestão municipal também informou que, nesta quinta, mais 3.400 pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca até 5 de junho poderão concluir o esquema vacinal contra a covid-19. Também inicia o agendamento para as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer até o dia 22 de maio.
Goiânia
Na capital de Goiás, nesta quinta-feira, serão vacinadas pessoas a partir de 28 anos no drive thru do Passeio das Águas e postos por agendamento. Grupos prioritários da campanha são atendidos em duas unidades de saúde.
A Prefeitura de Goiânia informa ainda que pessoas que estão com data de reforço marcada até o próximo sábado (14) podem procurar um dos postos indicados para cada imunizante.
Florianópolis
Em Florianópolis serão vacinadas as pessoas de 28 anos ou mais e de outros grupos já elegíveis. Gestantes, lactantes e puérperas também podem ser imunizadas.
Curitiba
A capital paranaense vacina os nascidos no segundo semestre de 1993, além de gestantes e puérperas (que tiveram bebês há até 45 dias) com declaração médica. A segunda dose será oferecida a pessoas que fizeram agendamento e as que perderam a data de aplicação.
Porto Alegre
Porto Alegre vacina a população com 23 anos, além dos demais grupos elegíveis. A segunda dose continua sendo aplicada. Para grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca, estarão disponíveis doses da Pfizer.
Belém
Belém não aplicará a primeira dose da vacina nesta quinta. Apenas estarão disponíveis imunizantes da Pfizer para a aplicação da segunda dose. Horários e endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.
São Luís
São Luís vacina a população de 12, 13 e 14 anos com a primeira dose, além de disponibilizar também a segunda dose.
João Pessoa
João Pessoa vacina gestantes e puérperas com a primeira dose, além de oferecer a segunda dose.