Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

São Paulo continua com alerta para temporal; veja outros Estados afetados

Inmet diz que há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia

Cidades|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • São Paulo continua em alerta amarelo para chuvas intensas, com possibilidade de até 50 mm por dia.
  • O alerta abrange áreas de outras regiões, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Amazonas.
  • O risco inclui quedas de galhos, alagamentos e interrupções de energia, apesar de ser considerado baixo.
  • A partir de quinta-feira, o tempo deve melhorar, mas pancadas de chuva ainda podem ocorrer, especialmente à tarde.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Pedestres se protegem da chuva em São Paulo
Capital paulista registrou chuva forte na manhã desta terça (10) Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo - 10.02.2026

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém São Paulo em alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas nesta terça-feira (10). O aviso indica a possibilidade de volumes entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, incluindo ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h.

Apesar de o risco ser considerado baixo, há chance de ocorrências como quedas de galhos de árvores, alagamentos pontuais, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia.


Além de São Paulo, o alerta abrange áreas extensas de diversas regiões do país. No Sudeste, são afetadas regiões de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, o aviso inclui áreas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Também há áreas sob alerta no Norte, como Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, e no Nordeste, com registros em Estados como Maranhão, Piauí, Bahia e Pernambuco. No Sul, apenas áreas no Paraná aparecem na lista.


A partir de quinta-feira (12), com a diminuição das instabilidades, o tempo tende a ficar mais próximo das características típicas do verão, com maior presença de sol, elevação das temperaturas e sensação de calor mais intensa ao longo do dia.

Mesmo com essa mudança, segundo a Climatempo, a atmosfera seguirá com elevado teor de umidade, favorecendo a formação de pancadas de chuva, especialmente no período da tarde. Diferentemente do início da semana, as precipitações devem ocorrer de forma mais irregular e localizada, sem descartar episódios de chuva forte ou temporais isolados, sobretudo entre a tarde e o início da noite.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.