Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

São Paulo e outras sete cidades têm ato pela legalização da maconha neste fim de semana

Veja onde os protestos vão acontecer em cada cidade para evitar congestionamentos

Cidades|Do R7

Em SP, 13 mil pessoas confirmaram presença no ato pelo Facebook
Em SP, 13 mil pessoas confirmaram presença no ato pelo Facebook

Apoiadores da legalização do uso de maconha no Brasil se reúnem em oito cidades neste fim de semana para defender a causa. Neste sábado (23), os atos acontecem em São Paulo (SP), Vitória (ES), Contagem (MG), Ilhéus (BA) e Pelotas (RS). Amanhã, é a vez de Santos (SP), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Em São Paulo, os manifestantes vão se encontrar em frente ao Masp, na Avenida Paulista, a partir das 14h20. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não divulgou esquema especial de trânsito, mas recomenda-se aos motoristas que evitem a região durante a tarde. Os manifestantes saem em caminhada às 16h20 até o Largo São Francisco, na região central. O evento tinha 13 mil pessoas confirmadas no Facebook até a noite desta sexta-feira (22).

Em Vitória, o ato sai da UFES, às 16h20; em Contagem, da Praça Paulo Pinheiro Chagas, às 16h20; em Ilhéus, da Praça do Teatro, às 16h20; em Pelotas, do Largo do Mercado, às 14h20. Amanhã, as marchas acontecem em Santos, na Praça da Independência - Gonzaga, às 14h; em Fortaleza, na Estátua de Iracema, às 14h e em Salvador, no Campo Grande, às 12h.

Os organizadores afirmam que os atos, além de apoiar a legalização da maconha, têm o objetivo de pedir a liberdade das pessoas presas e homenagear a memória das pessoas mortas na chamada “guerra às drogas”.

Leia mais notícias no R7 Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.