São Paulo e outras sete cidades têm ato pela legalização da maconha neste fim de semana
Veja onde os protestos vão acontecer em cada cidade para evitar congestionamentos
Cidades|Do R7
Apoiadores da legalização do uso de maconha no Brasil se reúnem em oito cidades neste fim de semana para defender a causa. Neste sábado (23), os atos acontecem em São Paulo (SP), Vitória (ES), Contagem (MG), Ilhéus (BA) e Pelotas (RS). Amanhã, é a vez de Santos (SP), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Em São Paulo, os manifestantes vão se encontrar em frente ao Masp, na Avenida Paulista, a partir das 14h20. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não divulgou esquema especial de trânsito, mas recomenda-se aos motoristas que evitem a região durante a tarde. Os manifestantes saem em caminhada às 16h20 até o Largo São Francisco, na região central. O evento tinha 13 mil pessoas confirmadas no Facebook até a noite desta sexta-feira (22).
Em Vitória, o ato sai da UFES, às 16h20; em Contagem, da Praça Paulo Pinheiro Chagas, às 16h20; em Ilhéus, da Praça do Teatro, às 16h20; em Pelotas, do Largo do Mercado, às 14h20. Amanhã, as marchas acontecem em Santos, na Praça da Independência - Gonzaga, às 14h; em Fortaleza, na Estátua de Iracema, às 14h e em Salvador, no Campo Grande, às 12h.
Os organizadores afirmam que os atos, além de apoiar a legalização da maconha, têm o objetivo de pedir a liberdade das pessoas presas e homenagear a memória das pessoas mortas na chamada “guerra às drogas”.