Prefeito de Sorocaba diz colaborar com autoridades após operação sobre desvios na saúde
Investigação da Polícia Federal atinge uma OS responsável por contratos de gestão na área da saúde
São Paulo|Do R7, em Brasília

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos-SP), afirmou estar colaborando com as autoridades após ser citado na operação da Polícia Federal que investiga supostos desvios de recursos públicos na área da saúde.
A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (10) e cumpriu 28 mandados de busca e apreensão em 12 cidades paulistas, incluindo Sorocaba e a capital. A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores que podem chegar a R$ 20 milhões, além de proibir a organização social investigada de firmar novos contratos com o poder público.
LEIA TAMBÉM
Em nota enviada ao R7, a assessoria de Rodrigo Manga destacou que a cidade está entre os alvos da investigação, mas reforçou que há “plena colaboração com as autoridades, para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, o mais brevemente possível”.
A investigação da Polícia Federal atinge uma OS responsável por contratos de gestão na área da saúde. Entre as cidades onde a operação foi realizada estão São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Sorocaba.
Os investigados poderão responder, conforme suas condutas individuais, pelos supostos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro (ocultação de capitais), peculato, contratação direta ilegal e frustração do caráter competitivo da licitação.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp