Suspeito de envolvimento na execução de delator do PCC é transferido para centro de detenção de Guarulhos
Matheus Brito Soares foi preso neste sábado (7), após a polícia ter recebido uma denúncia anônima de seu paradeiro, em São Paulo
Cidades|Do R7
Matheus Brito Soares, 19 anos, detido neste sábado (7) por suspeita de envolvimento no assassinato de Vinícius Gritzbach, delator do PCC, em 8 de novembro, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, onde passaria por audiência de custódia neste domingo (8).
Segundo a polícia, ele teria ajudado Kauê do Amaral Coelho, suspeito de ser informante dos atiradores, para o Rio, após o crime.
Em depoimento, Matheus confessou, segundo o secretário-executivo da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, que recebeu a “missão” de transportar Coelho. Seu advogado, Eduardo Kunts, havia negado a carona no sábado, mas confirmou a viagem e disse que os dois se conheciam.
Matheus foi preso com o tio, Allan Pereira Soares, um dia depois de seu irmão, Marcos Henrique Soares — esses dois, contudo, foram liberados pela polícia, que os havia detido por porte ilegal de arma.