Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Sindicato vai à Justiça contra jornalista que comparou médicas cubanas a domésticas

Sindicato pediu indenização de cerca de R$ 27 mil, além de retratação pública

Cidades|Do R7

  • Google News
Polêmica: jornalista do RN posta um comentário no Facebook sobre a aparência das médicas cubanas
Polêmica: jornalista do RN posta um comentário no Facebook sobre a aparência das médicas cubanas

O Sindoméstica (Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos da Grande São Paulo) entrou com processo contra a jornalista Micheline Borges, do Rio Grande do Norte. No fim de agosto, Micheline causou revolta nas redes sociais ao postar um comentário que compara a aparência das médicas cubanas com empregadas domésticas.

De acordo com o sindicato, o processo foi distribuída no dia último dia 5 de setembro. Ele pede por uma indenização por danos morais de cerca de R$ 27 mil, além de pedir que Micheline faça uma retratação pública.


Camila Ferrari, da Sindoméstica, afirmou que o sindicato resolveu entrar com o processo por considerar que o

comentário da mulher “foi muito infeliz”.


— Ela [Micheline] despreza os médicos cubanos e descrimina a categoria da empregada doméstica. A gente não pode permitir isso, até porque a categoria da emprega doméstica é muito batalhadora, que luta por seus direitos.

Repercussão negativa


Na mensagem, que também foi compartilhada pelo Facebook, Micheline afirmou que “essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica” e ainda pergunta se elas realmente são médicas.

— Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência.


Leia mais notícias de Cidades

Após a repercussão negativa das declarações, a jornalista deletou suas contas no Facebook e no Twitter. O tom preconceituoso do texto fez com muitas pessoas compartilhassem a imagem na rede social, acusando Micheline de racismo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.