Sírio é pego com 50kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos
A droga foi encontrada com ajuda da máquina de raio-x usada após o despacho de bagagens no check-in
Cidades|Ugo Sartori, do R7* e Vania Souza, da Agência Record
Um homem de 29 anos e nacionalidade síria foi preso com 50 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã desta terça-feira (27). Ele tentava embarcar para Doha, Catar, e, segundo a Polícia Federal, o destino final da droga seria Beirute, no Líbano.
Avião com cocaína é apreendido no aeroclube de Goiânia
Quando a mala do passageiro passou pelo raio-X, que funciona após o despacho das bagagens no check-in, os funcionários suspeitaram de algo e acionaram a Polícia Federal para verificar as imagens.
A polícia foi à sala de embarque onde localizaram o dono da bagagem e levaram-no para acompanhar a revista dos pertences.
O suspeito recusou abrir o cadeado que trancava a bagagem, alegando estar sem as chaves. Os policiais arrombaram o cadeado e encontraram 48 tijolos de cocaína.
Receita Federal bate recorde de apreensão de cocaína em Santos
O homem foi conduzido à Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo. Lá os policiais confirmaram que a substância era cocaína. Os 48 tijolos somavam 50 kg da droga.
O suspeito, que possuía RNE (Registro Nacional Estrangeiro), foi encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, e vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
*Estagiário, com supervisão de Márcio Neves