Cidades Sobe para 12 número de mortos em razão das chuvas em SC

Sobe para 12 número de mortos em razão das chuvas em SC

Em Presidente Getúlio, município mais atingido pelo temporal da madrugada desta quinta-feira 917), foi registrado a maior quantidade de óbitos (9)

  • Cidades | Do R7

Presidente Getúlio foi a cidade mais afetada pelas chuvas em SC

Presidente Getúlio foi a cidade mais afetada pelas chuvas em SC

ALEXANDRE GONçALVES/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO - 17.12.2020

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou que subiu para 12 o número de mortos em decorrência das chuvas na região do Alto Vale do Itajaí, registradas desde a madrugada desta quinta-feira (17). 

A cidade mais atingida pelo temporal e que registrou a maior quantidade de mortes foi Presidente Getúlio (9), onde seria decretado estado de calamidade pública. Também foram registrados óbitos em Rio do Sul (2) e Ibirama (1).

Leia também: 'Foi como tsunami', diz prefeito de cidade devastada por chuva em SC

Segundo o relatório, ao menos 11 municípios tiveram "ocorrências significativas", embora problemas de comunicação estejam dificultando o levantamento dos danos e prejuízos. Alguns locais estão sem energia elétrica e sinal de telefonia.

Além das cidades em que foram confirmadas as mortes, houve estragos provocados por alagamentos ou deslizamentos de terra, danos em estruturas públicas, pontilhões e ruas em: Aurora, Apiúna, Ascurra, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça, Santa Rosa do Sul, Siderópolis e Urussanga.

De acordo com o boletim de gestão de risco metereológico, divulgado pelo governo catarinense, novos temporais picos de verão podem ocorrer, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em algumas regiões do estado nesta sexta-feira (18).

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), enfatizou que o momento ainda é de cautela em função da previsão de novos temporais. "É importante que a população se mantenha atenta aos alertas da Defesa Civil."

Veja imagens do temporal que deixu mortos e causou estragos em SC:

Últimas