Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Soldada de folga impede assalto a posto e é ferida na perna no PR

PM paranaense abastecia o carro quando viu movimentação na cidade de Guaratuba (PR); dois assaltantes fugiram e duas pessoas ficaram feridas

Cidades|Ugo Sartori, do R7*

  • Google News

Uma soldada da Polícia Militar do Paraná impediu um assalto a um posto de gasolina em Guaratuba (litoral do Estado) ao perceber a ação enquanto abastecia o carro. A policial, identificada apenas como Maria pela corporação, estava de folga na noite de quarta-feira (7).

Maria havia acabado de abastecer o veículo quando entrou na loja de conveniências do posto e percebeu a movimentação. Ela desconfiou de um homem suspeito sentado no fundo da loja.


Logo em seguida, outros dois suspeitos entraram na loja de conveniência e anunciaram o assalto. Ela sacou a arma que carregava e deu voz de prisão para os três homens. Houve troca de tiros — o homem sentado no fundo da loja também atirou. 

Dois dos assaltantes fugiram. Um outro foi rendido pela soldada, depois de ferido com dois tiros (no braço e no tornozelo). A policial foi atingida por tiros na perna e no pulso, além de ter o pescoço ferido por pequenos estilhaços. Ela não corre risco de morte.


O assaltante rendido e ferido foi levado a um hospital de Paranaguá.

Na tarde desta quinta-feira (8), os outros dois assaltantes foram encontrados em Araucária (região metropolitana de Curitiba), a cerca de 100 km de Guaratuba. 


Não é a primeira vez que a soldada Maria foi ferida em ação. Durante um assalto à agência do Bradesco em Guaratuba, na avenida 29 de abril, PMs e assaltantes trocaram tiros. No combate, Maria foi atingida, mas foi salva pelo colete à prova de balas e por um maço de cigarros, onde a bala ficou alojada.

Dos 5 suspeitos, apenas um foi detido. O caso aconteceu há 4 anos, em 9 de junho de 2014.

*Estagiário, com supervisão de Marcos Sergio Silva

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.