Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sousa vence o Caucaia por 7 a 0 e assume liderança na Série D

Não podia ter um presente melhor para comemorar 30 anos de fundação. Foi isso que aconteceu com o Sousa ao vencer o Caucaia-CE por 7 a 0, e o time fez a festa no estádio Marizão neste sábado (10). O Dinossauro ainda somou três pontos na liderança da Série D do Campeonato Brasileiro. A largada […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Não podia ter um presente melhor para comemorar 30 anos de fundação. Foi isso que aconteceu com o Sousa ao vencer o Caucaia-CE por 7 a 0, e o time fez a festa no estádio Marizão neste sábado (10). O Dinossauro ainda somou três pontos na liderança da Série D do Campeonato Brasileiro.

A largada do Sousa para conquistar a vitória acachapante começou aos 34 minutos do primeiro tempo. O atacante Lucas Dentinho foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. O volante Liniker cobrou e fez 1 a 0. Um minuto depois, o atacante Adriano Napão fez o segundo gol. Ainda no primeiro tempo, outra penalidade máxima, para o Sousa que fez 3 a 0 aos 47 minutos.

Na segunda etapa, o Sousa continuou jogando com a mesma seriedade e logo aos dois minutos fez 4 a 0, com o meia Tarcísio. Aos cinco minutos, mais uma vez, o atacante Adriano Napão anotou o quinto gol do Dinossauro. O sexto gol da partida foi marcado, outra vez, através do meia Tarcísio. Lucas Dentinho fechou o placar de 7 a 0 aos 47.

Com a vitória de 7 a 0, o Sousa assumiu a liderança do Grupo A3, com 11 pontos, três vitórias, dois empates e uma derrota. O Dinossauro marcou 13 gols e tomou oito com cinco gols de saldo. O próximo jogo do Sousa será sábado (17), contra o América-RN, em Natal (RN).

Publicidade

História

“O Sousa já nasceu campeão”, afirma o presidente do clube Dinossauro, Aldeone Abrantes, ao explicar como surgiu o representante do futebol profissional da cidade de Sousa. Aldeone era jogador do Independe, campeão amador municipal, em 1990. No ano seguinte, no dia 10 de Julho de 1991, Aldeone Abrantes, ao lado de outros desportistas, criou o Sousa Esporte Clube, que ingressou na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e conquistou o título. Não demorou muito e na temporada de 1994 já conquistava o primeiro título estadual da Primeira Divisão.

Ao longo dos anos, de acordo com o dirigente Aldeone Abrantes, o Sousa voltou a ser campeão da Paraibano em 2009. Ganhou ainda a Copa Paraíba de 2008. Além disso, representou o estado por diversas vezes em competições brasileiras, entre as quais Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.