SP deve ter temperaturas por volta dos 30°C ao longo da semana; tempo seco predomina na região central do país
São Paulo pode ter pancadas de chuva isoladas a partir de quarta-feira (1º); veja a previsão para todo o Brasil
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A região central do Brasil deve continuar com o tempo seco pelas próximas duas semanas. Áreas mais distantes do mar, como o norte e o oeste de São Paulo, oeste e noroeste de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e o interior do Nordeste, devem ter temperaturas altas e baixa umidade do ar — abaixo dos 20%.
Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (29), Giovanni Dolif, coordenador de operações substituto do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), alerta para a necessidade de hidratação para evitar problemas de saúde diante da falta de umidade no ar.
Leia mais
No Rio de Janeiro, há a expectativa de tempo firme, sem previsão de chuva para toda a semana. As temperaturas na cidade devem ser amenas, graças à brisa oriunda do mar. Já em São Paulo, os termômetros devem marcar por volta dos 30°C ao longo de toda a semana, com possibilidade de pancadas de chuva na quarta-feira (1º).
Ao contrário da falta de chuvas na Região Sudeste, Manaus tem um alerta hidrológico emitido pelo Cemaden. “Esse alerta com risco de enxurrada, alagamento, inundação por conta de excesso de chuva na cidade de Manaus. Uma chuva forte, um temporal pela manhã desencadeou esse alerta. O alerta ainda está vigente, a chuva já diminuiu, mas nos últimos dias tem chovido também no período da tarde ali em Manaus”, explica Dolif.
Outras regiões que podem ter a ocorrência de precipitações englobam o oeste da Região Sul, parte do Mato Grosso do Sul e o centro-oeste de São Paulo, com possibilidade de trovoadas isoladas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















