SP, MG, PR e mais sete estados têm alerta para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h
Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas
Cidades|Do R7, com Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu, nesta segunda-feira (18), um alerta laranja para dez estados, do Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
A notificação começou às 10h de hoje e é valida até as 10h de terça-feira (28); confira abaixo as localizações:
- Amazonas
- Rondônia
- Pará
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Goiás
- Minas Gerais
- São Paulo
- Paraná
- Santa Catarina
O instituto afirma que, nessas regiões, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora.
Por conta dos fortes ventos, o Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas nas cidades afetadas.
Alerta amarelo
Um alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas também foi emitido pelo instituto. O aviso, que tem validade até terça-feira, atinge São Paulo e também outros sete estados do país. “Podem ocorrer precipitações de até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h” afirma o Inmet.
Veja estados afetados:
- São Paulo
- Mato Grosso do Sul
- Goiás
- Minas Gerais
- Rio de Janeiro
- Paraná
- Santa Catarina
Capital paulista
A cidade de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira com temperaturas mais amenas, diferentemente do que foi registrado no fim de semana, marcado por forte calor.
A mudança na condição climática se deve a passagem de uma frente fria, que traz chuva e favorece a queda dos termômetros.
De acordo com a Meteoblue, as precipitações atingem São Paulo ao longo da semana, sendo mais intensas na quarta-feira (29) e domingo (2).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
