Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporais deixam mais de 5 mil famílias desalojadas em Rio Branco

Governo do Acre decretou estado de emergência e está pedindo doações para ajudar as pessoas desabrigadas

Cidades|Do R7

O nível do Rio Acre atingiu a marca de 15,80 metros
O nível do Rio Acre atingiu a marca de 15,80 metros O nível do Rio Acre atingiu a marca de 15,80 metros

O governo do Acre decretou, nesta sexta-feira (24), estado de emergência em decorrências das fortes chuvas que afetaram a capital do estado, Rio Branco. Segundo o boletim mais recente do Corpo de Bombeiros, cerca de 23 mil pessoas foram atendidas e mais de cinco mil famílias estão desabrigadas.

O nível do Rio Acre atingiu a marca de 15,80 metros nas primeiras horas da manhã de sexta, ultrapassando a cota de transbordamento de 14 metros.

Para conter os avanços dos desastres, equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), da Polícia Militar (PMAC), da Defesa Civil estadual e municipal e das secretarias do Estado e Prefeitura de Rio Branco se mobilizaram para atender as pessoas atingidas.

As fortes chuvas causarem alagamentos, desmoronamentos e o bloqueio de ruas e rodovias em diversos pontos da capital e municípios do estado.

Publicidade

“Fiquei impressionado com os estragos causados por conta dessa chuva. Muitas casas estão debaixo d’água e o momento pede a união de todos. Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco estão juntos para dar a melhor resposta à nossa população”, disse Gladson Cameli, governador do Acre, enquanto sobrevoava alguns dos bairros mais devastados.

O governo, agora, abriu uma campanha para arrecadar doações às famílias que perderam tudo com as chuvas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.