Tribunal Misto julga impeachment de Witzel nesta sexta (4) no Rio
Na audiênca, o quórum decidirá pelo afastamento definitivo do governador ou pela sua volta ao cargo. Ele é investigado por crime de responsabilidade
Cidades|Raíza Chaves, do R7*
O presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Claudio de Mello Tavares marcou para sexta-feira (4), às 11h, a data da próxima sessão do Tribunal Misto que julga o pedido de impeachment do governador afastado Wilson Witzel.
Na audiênca, o quórum decidirá pelo afastamento definitivo do governador ou pela sua volta ao cargo. É necessário ao menos sete votos para que Wilson Witzel perca o cargo.
Os advogados do governador afastado Wilson Witzel apresentaram a defesa na segunda-feira (30) para o Tribunal Misto.
No dia 29 de outubro, o deputado e relator do caso Waldeck Carneiro (PT) apresentou o relatório.
Wilson Witzel é investigado por crime de responsabilidade e foi afastado do cargo, no dia 28 de agosto por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de desvio na área da Saúde.
O governador afastado Wilson Witzel se manifestou nas redes sociais e declarou que está sendo acusado, sem provas, a partir de "uma denúncia frágil feita por criminosos confessos". Witzel afirmou ainda que está sendo submetido a um "linchamento moral e político".
*Sob supervisão de PH Rosa