Tuca Almeida, ex-The Voice Kids, é sepultado em Paulista (PE)
Cantor, de 15 anos, foi morto a tiros dentro de um estabelecimento comercial em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, na quarta-feira (29)
Cidades|Cesar Sacheto e Kaique Dalapola, do R7

O corpo do cantor Arthur Almeida, de 15 anos, participante da edição de 2018 do programa The Voice Kids, foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira (1) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE). Tuca, como era conhecido, havia sido assassinado a tiros na noite anterior, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife - pelo menos 15 disparos teriam sido efetuados pelo atirador, que está sendo procurado pela polícia.
Leia também: Famosos lamentam morte de Tuca Almeida, ex-'The Voice Kids'
O velório foi realizado com várias restrições com o objetivo de manter o distanciamento social necessário para combater pandemia do novo coronavirus. "Deu para fazer uma despedida. Não sei o que vai ser da minha vida quando acordar. Está muito doloroso ainda. Essa cicatriz vai demorar a fechar", lamentou Uziel Almeida, pai do jovem, em entrevista exclusiva ao programa Cidade Alerta, da Record TV.
A família do cantor diz não ter informações sobre os possíveis motivos ou autores do crime. A hipótese de um suposto acerto de contas não é descartada, mas a identidade do alvo é desconhecida. A versão de que a pessoa perseguida pelos atiradores seria um cunhado de Tuca foi divulgada pela Polícia Civil.
Leia também: Família do pai de Ísis Helena cobra punição para a mãe da menina
"A explicação é que alguém correu lá dentro, por ser um lugar de bronzeamento, uma clínica estética. Ele [Tuca] estava estendendo uma roupa na hora. Atiraram para acertar essa pessoa. Eu não sei quem é. E acertou o meu filho... Tirando o ato de covardia, não sei o motivo: se foi um assalto ou se foram buscar outra pessoa", lamentou o pai.
Transtornado, Uziel disse que estava fora da cidade para realizar trabalhos voluntários - confeccionava máscaras de proteção contra o novo coronvírus - e que o cantor mirim estava hospedado na casa de uma irmã devido ao nascimento de um bebê na família. Tuca havia levado instrumentos para tocar durante a estada no local. "Peço que todos os jovens não estejam no lugar errado, na hora errada. Obedeçam os seus pais", desabafou o pai do adolescente.
Investigação policial
Em nota enviada ao R7, a Polícia Civil de Pernambuco informou que, por meio de equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, sob a coordenação do delegado Fábio Lacerda, registrou o homicídio de um jovem, de 15 anos, ocorrido na quinta-feira (30), por volta das 17h, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.
De acordo com informações preliminares, um grupo formado por seis homens encapuzados adentrou em um estabelecimento comercial, efetuando disparos de arma de fogo. Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vitima, que estava no local acompanhando o jovem, e conseguiu fugir.
Leia também
Ainda de acordo com o texto, esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de regime. O caso seguirá sob responsabilidade da 12ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios), que tem o delegado Ícaro Schneider como titular.
A Polícia Civil pernambucana ressaltou que só irá se pronunciar após o término da investigação, "cujas diligências não cessarão até a devida elucidação e captura dos responsáveis, assim como a motivação deste crime", finalizou a nota das autoridades policiais do Estado.
Arthur Almeida, também conhecido como Tuca Almeida e participante da primeira edição do The Voice Kids, da TV Globo, em 2018, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (30), no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. De acordo com informações da ...
Arthur Almeida, também conhecido como Tuca Almeida e participante da primeira edição do The Voice Kids, da TV Globo, em 2018, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (30), no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. De acordo com informações da Polícia Civil, um grupo formado por seis homens encapuzados entrou em um estabelecimento comercial, efetuando disparos de arma de fogo. Nas redes sociais, Tuca sempre se mostrou um menino afetuoso, tanto com amigos, como os familiares. Relembre





















