Turista perde parte do braço após ser mordido por tubarão em Fernando de Noronha
Incidente ocorreu com homem de 33 anos na Baía do Sueste na tarde desta segunda-feira
Cidades|Do R7
Um turista paranaense de 33 anos foi atacado por um tubarão na tarde de segunda-feira (21) em Fernando de Noronha (PE). Segundo nota oficial do arquipélago, o rapaz for transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Aérea na manhã desta terça-feira (22) para o Hospital da Restauração, em Recife.
Ainda de acordo com a administração de Noronha, "o rapaz foi prontamente socorrido por familiares para o Hospital São Lucas e teve o membro superior direito, na região do antebraço, amputado no momento do incidente. Ele foi atendido pela equipe médica local, com reforço de um cirurgião, um ortopedista e um anestesista, que estavam na ilha a passeio".
O turista recebeu todo o atendimento pela equipe e teve o ferimento estabilizado. Em paralelo, a Administração da Ilha, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, providenciou a transferência do paciente em UTI Aérea para o Hospital da Restauração. A previsão é que a aeronave pouse às 5h desta terça-feira (22). Este período de atendimento até a remoção é fundamental para a recuperação do paciente.
O local do acidente, a Baía do Sueste, está interditado para banho. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade irá proceder investigação, convidando especialistas, pesquisadores de tubarões, para contribuírem no caso.