‘Um possível celular que pegou fogo não vai macular essa COP’, diz ministro do Turismo
Celso Sabino afirmou que medidas de contenção foram eficientes e que cabe à presidência da conferência decidir se o evento continuará hoje ou amanhã
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Durante entrevista concedida em meio ao incêndio que atingiu o pavilhão dos países na COP30, no início da tarde desta quinta-feira (20), o ministro do Turismo, Celso Sabino, declarou que não há risco para os participantes e que a área afetada já está livre de fumaça.
O ministro informou que o fogo foi contido em cerca de 15 minutos e que o sistema de contingência funcionou de forma eficiente, garantindo uma evacuação organizada e sem correria. “Um celular que pegou fogo não vai macular essa COP”, disse.

Sabino explicou que a estrutura do evento segue padrões rígidos de engenharia e segurança, com materiais antichamas, saídas de emergência, equipes de bombeiros, forças armadas e segurança da ONU.
Segundo ele, peritos dos bombeiros irão liberar a área após análise técnica e perícia para identificar a causa do incidente. A decisão sobre a retomada das negociações na Blue Zone será tomada pela ONU e pela secretaria da COP30, podendo ocorrer ainda hoje ou amanhã.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












