Vídeo mostra momento que brinquedo falha e fere duas jovens 

Uma das mulheres está em estado grave no hospital, com fraturas nas duas pernas. Cabo de segurança garantiu que queda não fosse ainda pior

Momento em que o brinquedo falha e as jovens caem de costas para  o chão

Momento em que o brinquedo falha e as jovens caem de costas para o chão

Reprodução/Record TV

A falha no funcionamento de uma atração em um parque de diversões feriu duas jovens, na cidade de Nova Roma do Sul, a 160 km de distância de Porto Alegre, no Rio Grand do Sul. Um vídeo mostra o momento em que elas caem com o brinquedo, de uma grande altura. As informações são da Record TV.

Leia mais: Acidente com helicóptero deixa três mortos; vídeo mostra manobra

No carrinho suspenso do brinquedo, chamado de "O Pêndulo", as duas caem de costas em direção ao chão, até que um cabo de segurança sustenta o peso e as impede de atingir o solo. Porém, o impacto causado pela queda livre seguida da brusca contenção do cabo de segurança ao veículo causou ferimento às jovens.

Uma delas já foi liberada de um hospital na capital e passa bem. A outra, que teve as duas pernas fraturadas, está em estado grave em um hospital da região.

O brinquedo está interditado até a realização da perícia. A Polícia Civil irá checar o alvará de funcionamento do parque de diversões.