Menino que morreu com o pai em queda de avião foi filmado pilotando aeronave; veja vídeo
Garon Maia e seu filho morreram após o bimotor em que viajavam cair em região de mata fechada, entre Rondônia e Mato Grosso
Cidades|Do R7
Um vídeo gravado dias antes da tragédia que resultou na morte de pai e filho mostra o menino Kiko, de 12 anos, pilotando um avião. As imagens circulam nas redes sociais.
O garoto morreu junto com o pai, o pecuarista Garon Maia.
Na gravação, é possível ver um adulto, que seria tio do menino, sentado no banco do copiloto, enquanto Kiko assume o controle da aeronave.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Vamos lá, 600 cavalos, pode empurrar", diz o adulto. "Kikão é sozinho mesmo, rapaz!", comemorou. Veja o vídeo.
O momento ressurgiu nas redes sociais logo após o acidente. Muitos internautas ficaram chocados com a cena.
Tragédia
Pai e filho morreram após o avião bimotor em que viajavam cair em uma região de mata fechada, na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, no último sábado (29). Os destroços da aeronave foram localizados apenas na manhã de domingo (30).
O pecuarista e o filho decolaram do aeroporto de Vilhena (RO), na tarde de sábado. Por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que eles haviam desaparecido do radar.
Leia também
Alguns moradores relataram ter ouvido um estrondo, o que indicava uma possível colisão, de acordo com o posto de bombeiros de Vilhena.
Segundo informações do sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava com a situação de aeronavegabilidade — que é o estado de segurança para uso em voo — normal.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da FAB (Força Aérea Brasileira) foi notificado do caso e será o responsável pela investigação das causas do acidente fatal.
"A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", explicou o órgão em nota.