Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítimas de incêndio em hospital de SE são mulheres entre 49 e 77 anos

Segundo a Prefeitura de Aracaju, 41 pacientes estavam na ala tomada pelas chamas, na manhã desta sexta-feira (28)

Cidades|Do R7

Quatro mulheres morreram em incêndio na UPA Nestor Piva, em Aracaju (SE)
Quatro mulheres morreram em incêndio na UPA Nestor Piva, em Aracaju (SE) Quatro mulheres morreram em incêndio na UPA Nestor Piva, em Aracaju (SE)

As quatro pessoas que morreram no incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (28) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Nestor Piva, em Aracaju (SE), são mulheres entre 49 e 77 anos, segundo confirmou a prefeitura da cidade. Três vítimas faleceram no local e outra durante a transferência.

Segundo a administração municipal, o fogo começou na sala de prescrição médica da ala covid, e não no setor de internamento, como foi informado inicialmente. Naquele momento, 41 pacientes estavam na unidade: 24 internados na ala covid, 14 na internação geral e outros 3 em observação.

Leia também

Em razão do incêndio no hospital da capital sergipana, houve a necessidade de evacuação e do isolamento de toda a UPA — com a remoção de 35 pacientes e 37 profissionais que trabalhavam na unidade.

Atendimento

Durante a tarde desta sexta, equipes da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju atuaram para organizar a retomada do atendimento na unidade médica. Uma força-tarefa foi criada para prestar apoio aos pacientes, familiares e profissionais que estavam no hospital na hora do incêndio.

Publicidade

"Uma equipe está trabalhando para dar informações sobre os pacientes e para acolher as famílias dos pacientes que foram a óbito. A Rede de Atenção Psicossocial, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplog), montou uma estratégia de atendimento para todos aqueles que estavam no local no momento do incêndio e que ficaram abalados psicologicamente com essa tragédia", frisou a titular da pasta, Waneska Barboza.

Transferências de pacientes

De acordo com a prefeitura local, os pacientes que necessitaram de transferência foram acolhidos pelos hospitais de Urgência, da Polícia Militar, Cirurgia, Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício.

Publicidade

Os demais usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) que recebiam atendimento e os funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

"Devido ao quadro clínico, alguns pacientes precisaram ser transferidos para UTI", complementou a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.