Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curso gratuito ensina idoso a usar smartphone e rede social

Grupo de 108 mil idosos participa de treinamento ministrado pelo Calebe, grupo social que atende idosos no Brasil e no exterior

|Por Unicom

“Ficou tudo mais fácil para mim depois que aprendi a usar as redes sociais. Até estou economizando porque agora peço transporte pelo celular. Foi maravilhoso fazer esse curso de informática e os professores foram ótimos”, afirma a aposentada Maria Lúcia Ferreira Ângelo, de 75 anos.

Ela integra um grupo de 108 mil idosos que fizeram o curso “Calebe Educar – Curso de informática e tecnologias”, ministrado no Calebe, grupo social que atende idosos no Brasil e no exterior.

Os idosos aprenderam a criar páginas pessoais na internet, usar smartphones, conversar e fazer ligações gratuitas via celular e a pedir transporte particular por aplicativo.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o percentual de idosos que acessa a internet passou de 24,7% para 31,1% em 2017.

Publicidade

Segundo o coordenador do grupo Calebe no Brasil e exterior, bispo Sergio Gonçalves, houve uma surpresa positiva quando o curso foi divulgado, uma vez que “dezenas de interessados surgiram prontamente, o que mostra que estamos no caminho certo, especialmente quando vemos o idoso feliz e incluído”.

Saiba mais sobre o Calebe

Publicidade

O programa social Calebe foi criado no Texas, nos Estados Unidos, em 2009, pelo bispo Renato Cardoso e chegou ao Brasil em setembro de 2012. Atualmente, está em mais de 70 países.

O objetivo do Calebe é proporcionar mais qualidade de vida à terceira idade, por intermédio de interação social, cursos, passeios e atividades físicas. O grupo visita asilos, hospitais e residências e seus membros desenvolvem ações de entretenimento, saúde, beleza, orientações sociais, jurídicas e apoio psicológico.

Publicidade

São realizadas, também, palestras, atividades físicas e cursos, de forma regular e gratuita.

Em 2018, aproximadamente 63 mil voluntários (53 mil no Brasil e 10 mil no exterior) atenderam quase 2,5 milhões de pessoas, sendo 1.785.483 em território nacional e 658.805 fora do Brasil.

Conteúdo didático

– Configurações do smartphone – alarmes, brilho de tela, utilização da agenda e ligações

– WhatsApp – conversas, grupos e menu

– Facebook – criação do perfil, como fazer postagens e adicionar amigos

– Transporte por Aplicativo – como utilizar, conferir valor e motorista

Como se inscrever

As aulas começarão em 5 de janeiro de 2019. Os interessados podem procurar pela coordenação do Calebe em qualquer Igreja Universal do Reino de Deus para saber dos horários e dias dos cursos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.