Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Domingos Fraga exercita em blog visão peculiar da vida e do mundo

Jornalista estreia nesta quinta-feira (3) blog no R7 em que promete discorrer sobre tudo

|Celso Fonseca, do R7

Fraga: “clínico geral” dos dilemas da vida e do mundo
Fraga: “clínico geral” dos dilemas da vida e do mundo

Não há assunto que o jornalista Domingos Fraga – atual chefe de redação da Record News – não discorra com paixão, propriedade e acima de tudo, com um ponto de vista peculiar, longe do senso comum e dos estereótipos.

Aos 54 anos, 34 dos quais na profissão, Fraga é daqueles jornalistas que já fez de tudo: foi repórter policial, comandou revista de celebridades, escreveu de economia a astronomia e foi redator-chefe da revista IstoÉ e do Jornal da Record.

Tanta experiência o coloca numa posição privilegiada, como uma espécie de “clínico geral” dos dilemas da vida e do mundo. Nesta quarta-feira (2), Fraga estreia seu blog no portal R7, um espaço para falar da queda do dólar, da queda do Vasco. No primeiro post trata de um problema cardíaco recente que enfrentou, da reflexão que o susto trouxe e provoca, perguntando a si mesmo: e se eu tivesse morrido? Como ele faz bem questão de dizer, é um otimista, sem ser a Poliana de plantão. Fraga quer chamar o internauta para pensar, questionar, debater, concordar, discordar. “Quero desafinar o coro dos contentes”.

Veja todos os blogs do R7


Leia mais notícias no R7

Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas escolheu São Paulo para viver, criar os quatro filhos e principalmente trabalhar. Os dois “monstrengos urbanos”, que ele diz amar, vão ser temas dos seus posts. Mas como para ele, parodiando o velho Tim Maia, “vale quase tudo”, sexo, celebridades e o que mais vier e o internauta quiser discutir.

“Só não vale xingar a mãe ou ser preconceituoso”, diz Fraga zeloso de alguns limites da elegância. A matéria-prima do blog é o noticiário com que Fraga lidou a vida inteira, só que agora enriquecido com seu olhar às vezes doce, e muitas vezes questionador e surpreendente. É esperar para ler.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.