Acaba hoje o prazo para o pagamento do IPVA de veículos com placa final 7
Contribuinte deve pagar o valor integral ou a segunda parte da quantia, no caso de parcelamento
Economia|Do R7
O prazo do pagamento do IPVA de veículos com a placa final 7 acaba nesta sexta-feira (21).
Hoje é o último dia tanto para o pagamento integral do imposto (sem desconto) quanto para quitar a segunda das três parcelas — para aqueles que optaram por pagar o valor a prazo.
Já os proprietários de caminhões que escolheram parcelar o débito devem pagar até hoje a primeira parcela.
O cumprimento do calendário continua nesta segunda-feira (24) com o último prazo para o pagamento do imposto dos veículos com placa final 8 (confira abaixo a tabela com todos os prazos).
Leia mais notícias de Economia
Já o pagamento da terceira parcela dos carros com placa final 7, no caso do parcelamento, deverá ser efetuado até o dia 21 de março.
O contribuinte deve se dirigir com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) até uma agência bancária credenciada para efetuar o pagamento do IPVA.
Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado, ou por meio de outros canais oferecidos pela instituição bancária.
O imposto também pode ser pago em casas lotéricas, opção que não vale para o pagamento do licenciamento.