Logo R7.com
RecordPlus

Ações chinesas interrompem sequência de altas por tombo das commodities

Economia|Do R7

  • Google News

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - As ações chinesas recuaram mais de 1 por cento nesta quarta-feira, interrompendo sequência de seis altas seguidas uma vez que o tombo dos preços das commodities afetou as ações de matérias-primas e provocou realização de lucros em meio a sinais de persistente letargia da economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,15 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,35 por cento.


Todos os setores, com exceção do bancário, perderam terreno com os dados do comércio internacional chinês muito piores do que o esperado reanimando preocupações sobre a saúde da economia do país.

Às 7:39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,26 por cento, depois de recuar mais cedo na sessão pressionado pela China.


. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,84 por cento, a 16.642 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,08 por cento, a 19.996 pontos.


. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,35 por cento, a 2.862 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,15 por cento, a 3.071 pontos.


. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,35 por cento, a 1.952 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,35 por cento, a 8.634 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,14 por cento, a 2.810 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,96 por cento, a 5.157 pontos.

(Reportagem por Samuel Shen, Nathaniel Taplin, Hideyuki Sano e Nichola Saminather)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.