Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ações da Petrobras caem 2% após presidente pedir demissão

Baixa dos papéis preferenciais e ordinários da companhia amplia perdas registradas no pregão da última sexta-feira (17)

Economia|Do R7


As ações da Petrobras abriram a sessão desta segunda-feira (20) em forte queda após a empresa comunicar a demissão do presidente José Mauro Coelho. Para o lugar dele, a companhia afirmou que Conselho de Administração examinará a nomeação de um presidente interino.

Às 10h55, os papéis preferencias da Petrobras (PETR3) apareciam com queda de 2,17% e eram negociados a R$ 29,28. Já as ações ordinárias (PETR4) caíam 2,12%, a R$ 26,73. Com as variações, o Ibovespa, o principal índice da Bolsa brasileira, opera em queda de 1%.

Na sexta-feira (17), os papéis preferenciais da petroleira desabaram mais de 6% e as ações ordinárias recuaram 7,25%. As baixas guiaram a queda de 2,84% do Ibovespa, que fechou abaixo dos 100 mil pontos pela primeira vez desde novembro de 2020.

As perdas da companhia na semana passada ocorreram mesmo após o anúncio de reajuste de 5,2% no preço da gasolina e de 14,3% no valor do diesel nas distribuidoras, o que tem provocado um embate do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados do governo contra a diretoria da Petrobras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.