Ações da TIM sobem 13% com notícia sobre acordo com rivais. Oi dispara 18%
Presidente do Conselho de Administração diz que nenhuma oferta foi apresentada
Economia|Do R7
As ações da TIM Participações avançavam mais de 13% na Bovespa nesta sexta-feira (31), após um jornal brasileiro publicar que as rivais Claro, Vivo e Oi fecharam acordo para fazer uma oferta de compra da unidade brasileira da Telecom Italia.
As ações da Oi também reagiam em forte alta, disparando mais de 18%.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Claro e Vivo fecharam acordo com o banco BTG Pactual para, junto com a Oi, comprar a Tim.
O valor ainda não teria sido fechado, mas atingiria cerca de R$ 31,5 bilhões.
A reportagem informa que uma oferta ainda seria apresentada à Telecom Italia, que tomaria a decisão pela venda em conselho.
O presidente do Conselho de Administração da Telecom Italia afirmou hoje que a companhia não recebeu nenhuma oferta pela TIM Participações.
Às 10h34, as ações preferenciais da Oi avançavam 18,26%, enquanto os papéis da TIM ganhavam 13,53%. As ações da Telefônica Brasil subiam 2,56%. No mesmo instante, o Ibovespa tinha valorização de 0,77%.
Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia















