Economia Ações de loja de games disparam com manobra de usuários de fórum

Ações de loja de games disparam com manobra de usuários de fórum

Papéis da GameStop saltaram mais de 1.800% nos últimos dias com batalha entre usuários do Reddit e investidores de Wall Street

  • Economia | Do R7, com Reuters

GameStop é uma popular loja de games com ações listadas na Bolsa dos EUA

GameStop é uma popular loja de games com ações listadas na Bolsa dos EUA

Rick Wilking/File Photo/Reuters - 14.1.2014

Uma batalha travada entre usuários da rede social Reddit e investidores de Wall Street impactou no salto de mais de 1.800% nas ações da loja GameStop nos últimos 20 dias.

Desde que iniciou o período de ganhos, no último dia 8, as ações da loja dispararam de US$ 18,18 para mais de US$ 350. A valorização corresponde a uma alta superior a 1835%.

Na quarta-feira (26), os negócios com os papéis da GameStop foram interrompidos devido à volatilidade de nove vezes na véspera e de três vezes na sessão.

Leia também: Como investir em ações e ter sucesso em 2021

A disputa com WallStreet começou quando o famoso vendedor a descoberto Andrew Left, da Citron Capital, apostou contra a GameStop e se deparou com a aposta de uma enxurrada de comerciantes no sentido contrário. Desde então, a Citron tem sido o alvo de alguns no tópico "WallStreetbets" do Reddit, onde as postagens ajudaram a gerar ganhos para várias ações do setor varejista.

O salto na venda dos papéis foi tão grande que os fundos passaram a vender posições compradas em ações para pagar pelas perdas. “Estamos caminhando para um mundo onde as pessoas comuns têm o mesmo acesso que os profissionais e podem chegar à mesma conclusão ou talvez ao contrário”, avaliou o investidor em tecnologia Chamath Palihapitiya à rede de televisão CNBC.

Últimas