Adesão a consórcios cai 3,6% no primeiro trimestre, mostra Abac
Número de contratos fechados nos primeiros três meses do ano totalizou 588 mil
Economia|Da Agência Brasil

O número de contratos de participação em um grupo de consórcio, no primeiro trimestre de 2015, totalizou 588 mil, 3,6% a menos do que as 609,8 mil novas contratações no mesmo período do ano passado. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (27), é da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).
“Embora o número de adesões tenha ficado abaixo do registrado no ano passado, nesse primeiro trimestre os valores dos tíquetes médios foram maiores, o que permitiu crescimento no total de novos contratos”, destaca o presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi.
O setor de imóveis foi um dos que mais cresceu em número de adesões. As vendas de novas cotas no primeiro trimestre chegou a 48,6 mil, 15,2% superior ao mesmo período do ano passado.















