Logo R7.com
RecordPlus

AgRural corta estimativa de 2ª safra de milho do centro-sul do Brasil para 57,2 mi t

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A falta de chuvas levou a AgRural a cortar nesta segunda-feira sua estimativa para a segunda safra de milho 2017/18 do centro-sul do Brasil para 57,2 milhões de toneladas, de 59,9 milhões na previsão anterior.

"A expectativa de produtividade menor na safrinha 2018 deve-se às chuvas abaixo do normal registradas em abril em parte do centro-sul do Brasil --com destaque para Paraná e Mato Grosso do Sul-- e às previsões de tempo seco na primeira quinzena de maio, especialmente no Centro-Oeste e em Minas Gerais", destacou a consultoria, em relatório.


Quanto à safra de soja, a AgRural elevou a projeção de produção em 2017/18 para um novo recorde de 119,2 milhões de toneladas, de 119 milhões anteriormente.

None

(Por José Roberto Gomes)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.