Logo R7.com
RecordPlus

Alemanha aprovará acordo grego se promessas forem cumpridas, diz aliado de Merkel

Economia|Do R7

  • Google News

BERLIN (Reuters) - O parlamento alemão deve aprovar uma extensão de quatro meses ao financiamento da zona do euro à Grécia, se Atenas apresentar uma lista de reformas prometidas, disse um aliado sênior da chanceler alemã Angela Merkel a um jornal.

"Os gregos têm que fazer a lição de casa agora", disse o líder dos conservadores de Merkel no parlamento, Völker Kauder, ao jornal Welt am Sonntag, de acordo com trechos de uma entrevista publicada no sábado.


"Depois, a extensão do programa de ajuda pode ser aprovada pela German Bundestag".

Kauder acrescentou: "A Grécia finalmente percebeu que não pode ignorar a realidade".


A Grécia, no final da sexta-feira, assegurou uma extensão de quatro meses no financiamento, evitando a falência e a saída da zona do euro, se o país prometer reformas econômicas na segunda-feira.

No entanto, o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras disse no sábado que o acordo firmado entre os ministros da zona do euro cancelou os compromissos de austeridade realizados com credores internacionais pelo governo conservador anterior.


Outros legisladores alemães conservadores receberam o acordo com cautela, mas também sublinharam que ainda há muito trabalho para fazer.

(Por Michael Nienaber)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.