Logo R7.com
RecordPlus

Alemanha reduz previsões de crescimento para 2018 e 2019, diz fonte

Economia|Do R7

  • Google News

BERLIM (Reuters) - O governo alemão revisou as previsões de crescimento econômico para este ano e para o próximo, disse uma fonte do governo à Reuters nesta sexta-feira.

A fonte afirmou que o governo espera que a economia cresça de 1,7 a 1,8 por cento neste ano, abaixo da estimativa anterior de 2,3 por cento. A expectativa é de que haja uma expansão de cerca de 2 por cento em 2019, abaixo da previsão de 2,1 por cento em abril.


O governo deve anunciar suas projeções atualizadas de crescimento na quinta-feira.

O Ministério da Economia citou os fracos investimentos das empresas no mês passado como uma razão para sua decisão de reduzir a previsão de crescimento para este ano para cerca de 2 por cento.


O ministério deve consultar o Ministério das Finanças antes de anunciar as previsões oficiais, que são publicadas duas vezes por ano, em abril e outubro.

O Ministério da Economia disse que as empresas não estão investindo o suficiente para alcançar taxas de crescimento mais altas, porque lhes falta trabalhadores qualificados para aumentar sua produção.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.