Alta da gasolina: Uber terá aumento no preço das corridas em SP
Sem detalhar, empresa afirma que tem feito revisão e reajustes em outras diversas cidades. Em São Paulo, UberX aumentará 35%
Economia|Do R7
Pressionada pelas altas consecutivas no preço da gasolina, a Uber anunciou nesta sexta-feira (10) que reajustará o preço das corridas em diversas cidades. Em resposta ao R7, a empresa garantiu que na região metropolitana de São Paulo, por exemplo, as viagens com UberX já operam com um reajuste de 35%.
A Uber não especificou o aumento em outras cidades e categorias, mas confirmou que tem feito uma revisão geral dos preços considerando os gastos que motoristas enfrentam para trabalhar. Nas últimas semanas, o aumento do preço da gasolina tem gerado reclamações de usuários — que não conseguem encontrar carros — e desistência de motoristas.
Para driblar a situação e não aumentar muito o preço do seu serviço, a Uber também vem realizando parcerias com postos de abastecimento para diminuir o gasto de motoristas com gasolina.
Em 2021, com a inflação descontrolada e o câmbio desfavorável, o preço do combustível explodiu no Brasil. O valor já supera R$ 7 em municípios de três estados e a taxa média nacional é de R$ 6,007 por litro, o maior preço da história.