Logo R7.com
Logo do PlayPlus

ANP interdita postos após fiscalizar qualidade do combustível em SP

Foram fiscalizados 26 postos de combustíveis, duas revendas de GLP e quatro produtores de etanol, na capital e em 12  cidades

Economia|Do R7

Foram fiscalizados 26 postos de combustíveis, duas revendas de GLP e 4 produtores de etanol
Foram fiscalizados 26 postos de combustíveis, duas revendas de GLP e 4 produtores de etanol

Em uma fiscalização sobre a qualidade dos combustíveis, fornecimento do volume correto pelas bombas e apresentação de equipamentos e documentação adequados, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informa que autuou cinco postos no estado de São Paulo, dos quais três sofreram interdições.

Ao todo, foram fiscalizados em São Paulo 26 postos de combustíveis, duas revendas de GLP e quatro produtores de etanol, na capital e nas cidades de Americana, Campinas, Guarulhos, Itatiba, Jundiaí, Mauá, Morro Agudo, Osasco, Pitangueiras, Pradópolis, São Joaquim da Barra e Várzea Paulista.

Na capital paulista, um posto foi autuado e interditado em ação em parceria com o Procon-SP, o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) e a Polícia Civil.

Leia também

Foram encontradas cinco infrações: rompimento de lacres de interdição anterior; comercialização de gasolina aditivada com teor de etanol anidro de 43%, quando o determinado na legislação é 27%; comercialização de gasolina premium com teor de etanol anidro de 64%, quando o correto seria 25%; comercialização de etanol hidratado com teor alcoólico abaixo do permitido; e falta de equipamentos para análise de qualidade dos combustíveis.


Também foram feitas fiscalizações em 45 cidades brasileiras de 9 a 12 de agosto.

No Rio de Janeiro, uma ação foi realizada em postos da zona norte da capital. Em um deles, foi detectado que três dos quatro bicos estavam fornecendo 4% a menos de gás do que o adquirido pelo consumidor. Os bicos foram interditados e o posto, autuado.


Em Minas Gerais, a ANP fiscalizou 16 bases de distribuidoras de asfalto e de GLP nas cidades de Lavras, Betim e Ibirité. Nas ações, que tiveram parceria do Procon-MG, foi verificada a regularidade da documentação de autorização de funcionamento e outros itens normativos.

Nas distribuidoras de GLP foram verificados ainda itens como rotulação de vasilhames, requalificação e pesagem de botijões.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.