Logo R7.com
RecordPlus

ANS suspende venda de 43 planos de saúde a partir de 19/11

Economia|Do R7

  • Google News

(Reuters) - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que 43 planos de saúde de 16 operadoras terão a comercialização suspensa a partir de 19 de novembro por não cumprirem prazos de atendimento e queixas como negativas indevidas de cobertura.

Com isso, as operadoras ficam impedidas de receber novos associados nesses planos até comprovarem melhora da assistência. Para os atuais beneficiários o atendimento segue normal.


Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multas que variam de 80 mil a 100 mil reais.

Paralelamente à suspensão, 38 planos de saúde de 14 operadoras que estavam com a comercialização interrompida poderão voltar a ser vendidos, já que comprovaram melhoria no atendimento ao cidadão, afirmou a ANS.


None

(Redação Rio de Janeiro)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.