Economia Aplicativo de transporte abre vagas para mulheres grávidas

Aplicativo de transporte abre vagas para mulheres grávidas

Empresa abriu processo seletivo com 66 vagas para este público em várias áreas de atuação e níveis de formação

  • Economia | Do R7

99 fecha parceria para melhorar condições de emprego de mulheres grávidas e com filhos pequenos

99 fecha parceria para melhorar condições de emprego de mulheres grávidas e com filhos pequenos

Divulgação

A relação entre mercado de trabalho e mulheres grávidas ou que estão no período pós-puerperal enfrenta desafios. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 54,6% das mães de 25 a 49 anos que têm crianças de até três anos em casa estão empregadas e 45,6 % delas estão em busca de recolocação profissional.

Apesar das barreiras, que ainda existem, muitas empresas têm lançado campanha para estimular o ingresso ou a retomada ao mercado de trabalho dessas mulheres. A 99 está com processo seletivo aberto para esse público.

 “Queremos acolher, valorizar e incentivar mulheres, para que a empresa siga crescendo nas mãos das melhores profissionais que podemos ter”, diz Luciana Andreotti, diretora de recursos humanos da 99.

A ação mais recente da companhia é a parceria com a Bloom, femtech de saúde focada no bem-estar de mães, pais e cuidadores de crianças. “Temos como um de nossos pilares construir juntos, tendo a mente aberta, respeito, empatia e confiança uns nos outros. Isso não seria diferente com a nossa busca ativa por proporcionar bem-estar para mães, pais e cuidadores de crianças", completa Luciana.

Segundo a empresa, a maternidade não pode e não deve ser considerada um tabu. Por isso, a parceria com a Bloom é importante para auxiliar os processos seletivos e internos. “Contudo, contratar gestantes é o pico de um imenso iceberg. Estamos falando sobre o setor privado assumir seu papel como rede de apoio das famílias e promover o recebimento, retenção e promoção dessas mães no mercado de trabalho”, conclui Roberta Sotomaior, cofundadora e CEO da Bloom.

Iniciativas para gestantes e mamães

Uma das principais ações da empresa é o “99Mamães”, grupo interno composto por mulheres para mulheres, por meio do qual é possível obter todo o auxílio corporativo de acolhimento e empatia, desde a gestação até o retorno ao trabalho e jornada do maternar. 

Além disso, para as futuras mamães, o tempo com o bebê depois do nascimento é maior, isso porque a empresa faz parte do “Programa Empresa Cidadã”, que oferece um período ampliado de licença maternidade.

Vagas 99

• Vagas:  60
• Nível: estágio, analista, especialista, gerente e gerente sênior.
• Cargos: novos negócios, experiência do cliente, planejamento, produtos, marketing, jurídico, financeiro, benefícios, assuntos governamentais, safety, qualidade, TI, RH, e atração de talentos.
• Salários: Não divulgado
 

Últimas